Top 12 animais mais bizarros do mundo

Cervos de topete, ratos pelados, gazelas pescoçudas… Essa lista tem um monte de animais estranhos para ninguém colocar defeito! Mas se você é daqueles que acha que já viu de tudo, confira a curiosa compilação abaixo e perceba a impressionante variedade de animais que existem na Terra.



Top 1. Pichiciego-menor


Um dos mamíferos mais raros do mundo, o pichiciego-menor também está entre os menores tatus já vistos e é um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul. É encontrado na Argentina e tem hábitos noturnos.

Top 2. Aie-aie
Esse pequeno lêmure é nativo de Madagascar e tem uma maneira curiosa de encontrar comida: primeiro, ele bate em troncos de árvores com as mãos, para descobrir se são ocos; em seguida, com os dentes, abre um pequeno buraco no tronco; finalmente, ele usa o dedo do meio para puxar larvas e insetos de dentro do buraco.

Top 3. Elaphodus cephalophus
Apelidado de tufted deer (algo como “cervo topetudo”, em inglês), o E. cephalophus é um mamífero raro, encontrado em florestas da região central da China. Os machos dessa espécie têm caninos em forma de presa, o que dá a eles um aspecto “vampiresco”.

Top 4. Grimpoteuthis

Suas barbatanas parecidas com orelhas lhe renderam o apelido de “polvo Dumbo” (em referência ao famoso elefante voador da Disney). Vive em águas oceânicas profundas (de 3 mil a 4 mil metros abaixo da superfície).

Top 5. Mara
Mamífero sul-americano, é conhecido também pelo apelido de “lebre-patagônica” (um nome impreciso, já que a mara é um parente muito distante das lebres).

Top 6. Rato-toupeira-pelado
Prova viva de que beleza não é tudo, esse roedor africano tem, de acordo com uma série de estudos,longevidade maior do que a de animais similares e grande resistência a câncer. É a única espécie do seu gênero (Heterocephalus).

Top 7. Golfinho-do-irrawaddy

Encontrado em regiões costeiras da Ásia.

Top 8. Gazela-girafa

Antílope que habita regiões áridas do continente africano. Ao contrário da mara, faz jus ao apelido.

Top 9. Dugongo
Embora possa atingir respeitáveis 3 metros de comprimento e meia tonelada de peso, o dugongo é o menor membro da ordem Sirenia (da qual faz parte o peixe-boi). Acredite se quiser, seu nome deriva da palavra malaia para sereia (duyung).

Top 10. Babirusa
Típico de certas ilhas da Indonésia, esse suídeo pode chegar a 105 cm de comprimento e pesar em torno de 90 kg.

Top 11. Lampreia
O estranho aspecto desses peixes de água doce não impede que eles virem ingrediente culinário.

Top 12. Fossa

Caçadora solitária da ilha de Madagascar.
Fonte: hypescience.com | [Bored Panda]
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes

0 comentários :

Postar um comentário