Os 12 animais mais perigosos do mundo

Veja e conheça os 12 animais mais perigosos do Planeta, alguns parecem até inofensivos, mas não é bem assim não.

12: Poison Dart Frogs (rã do dardo do veneno)
Lindo! não é mesmo, da até vontade de levar pra casa. Conhecido por sapinhos ponta-de-flecha, são animais de cores vivas, vermelho, azul, verde e amarelo. A cor serve para avisar aos predadores que é um bichinho muito perigoso. Cada sapinho produz toxinas suficientes para matar até 10 pessoas.

11: Cape Buffalo
É um búfalo africano, o maior de todos, tanto no corpo, quanto no chifre. O verdadeiro perigo com este animal é quando surge uma manada correndo em sua direção.

10: Ursos
 Parece um ursinho de pelúcia, tão bonitinho, mas estes lindos bichões podem facilmente arrancar a cabeça de uma pessoa. É bom saber que eles só atacam os seres humanos no seu território, quando sentem-se ameaçados. Se por acaso você encontrar com um urso furioso, raspando o chão, recue devagar. E saiba que seriam capazes de comer elefantes.


09: Elefante
Apesar de muitas pessoas pensarem que os elefantes são amigáveis, e associarem com aqueles amigáveis elefantes que encontramos em zoológicos. Elefantes matam mais de 500 pessoas por ano. Seu tamanho, combinado com seu enorme peso e presas afiadas torna-o quase imbatível.


08: Crocodilo Australiano
 
Os crocodilos são predadores especializados. São monstros de até 7 metros de comprimento, extremamente fortes. Na Austrália existem em grandes quantidades nas praias, rios e canais, pois são protegidos por lei. A carne humana não é sua favorita, mas atacam quaisquer coisas que estiver próxima, inclusive tubarões.


07: Leão Selvagem Africano
Grande felino, perfeito caçador. É apelidado de o “rei dos animais”, pois se encontra no topo absoluto da cadeia alimentar terrestre, entre os animais irracionais. continuam a perder seu habitat e aumentar o número de ataques a seres humanos.

06: Tubarões
Os tubarões têm uma sólida reputação como assassinos, graças ao filme ‘Tubarão’. Esta não chega a ser uma reputação totalmente injusta. Sangue na água por excitar este animal facilmente em busca de alimentação. Mordem qualquer coisa que se mova próximo dele. Chegam a medir 8 metros e pesar quase 2 toneladas. Sua mordida é quase suficiente para engolir um homem em pé. Há um número elevado de ataques de tubarão pelo mundo, mas mortes reais são baixas.

05: Escorpiões
Estas criaturas têm picada venenosa, responsável por grande número de mortes, principalmente porque tendem a ser encontrados em lugares isolados. Apesar de terem uma estrutura menor do que a maioria dos predadores listados aqui, o escorpião intimida ao olhar. Embora existam cerca de 1500 espécies de escorpião pelo mundo, apenas cerca de 150 deles são considerados perigosos.


04: Box Jellyfish (Medusa)
Habita o Norte e Nordeste da Austrália. Um dos mais mortais animais na face da Terra. A toxina presente nos tentáculos que chegam a muitos metros de comprimento é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com este animal, descrevem a dor como se fosse um choque elétrico constante. A pessoa normalmente grita de dor e acaba desmaiando. Dependendo da gravidade dos ferimentos, causa parada cardiorrespiratória.

03: Cobra asiática (Naja)
Conhecida também como cobra Naja. Das 50 mil mortes por ano devido picadas de cobras, a cobra asiática é responsável pela grande parte. Não é a mais venenosa, mas é a que mais pica e mata pessoas.

02: Mosquito
É isso mesmo, maior parte dos mosquitos só causam coceiras, mas alguns são capazes de transportar parasitas da malária e da dengue. Estas pragas são responsáveis pela morte de mais de 2 milhões de pessoas por ano.
01: hipopótamo
O hipopótamo mata mais gente do que todos os outros animais selvagens juntos, até 300 por ano, talvez seja o animal mais perigoso da África. O hipopótamo é grande, agressivo, extremamente territorial, é uma ameaça para qualquer um que invada seu espaço."

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes

0 comentários :

Postar um comentário