Top 5 Animais bonitos, mais perigosos

Nem sempre os animais vêm acompanhados de placas como “Perigo, cão bravo”. Muitas vezes, nem sequer imaginamos que a criatura fofa para qual estamos olhando poderia nos machucar. É claro que isso não quer dizer que eles sejam ruins ou maléficos, mas não devemos esquecer que seus instintos falam mais alto, podendo atacar quando ameaçados ou maltratados por um ser humano, principalmente quando o seu território é invadido.


Top 1: Água-viva-caixa-australiana

Agora você vai pensar duas vezes antes de pegar em uma dessas na praia! O animal mais temido de todos é o que parece ser mais inofensivo, provando assim que as aparências enganam. Seu veneno é tão poderoso, que a pessoa morre na hora.

Curiosidade: uma picada pode te matar em apenas 2 minutos


Top 2: Polvo de Anéis Azuis

Visualmente incrível, mas não se deixe enganar pela beleza e pequenez deste polvo, apesar de ser do tamanho de uma bolinha de golfe ele é um dos animais mais venenosos do mar. Seu potente veneno causa náuseas, cegueira, paralisia, dificuldades respiratórias e pode facilmente levar à morte. 

Curiosidade: A toxina liberada por essa criatura é capaz de matar 26 humanos em alguns minutos

Top 3: Urso polar


O urso-polar é um daqueles animais fofos que dão vontade de abraçar. Mas são animais selvagens e, como tais, não dá para chegarmos tão perto querendo fazer um carinho. 


Os Ursos polares são animais solitários e escavadores. Podem medir até 1,63 metros de altura a partir do ombro, 2,5 metros de comprimento do focinho até a cauda e pesam até 800 kg. Possuem dimorfismo sexual: machos (pesam entre 300 e 800 kg e medem até 2,5 metros de comprimento) são maiores do que as fêmeas (que pesam no máximo 300 kg).

Sua dieta é principalmente de focas, mas pode comer ovos, peixes, aves, vegetação e pequenos mamíferos. Apesar de serem exímios nadadores, os ursos polares caçam as focas na interface entre gelo e água principalmente.

Ameaças: A espécie é ameaçada pela exploração de petróleo em seu habitat, contaminação com poluentes, caça predatória e mudanças climáticas, levando ao derretimento do gelo. Ela está como vulnerável segundo a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza e Recursos Naturais).

Top 4: Rã-venenosa-dourada

Esta rã (Dendrobates auratus) vivamente colorida pertence a uma família de cerca de 120 espécies que inclui os anfíbios mais venenosos do mundo. Possui um comprimento entre 2,5 - 6 cm. É uma rã tropical que habita na América Central e na América do Sul. Vive no solo e utiliza o seu veneno para própria defesa, e as suas cores garridas alertam os predadores de que é venenosa.


Curiosidade: Para se ter uma ideia do poder desse veneno, ele causa paradas cardíacas e contrações terríveis no corpo. Além disso, o seu poder de “fogo” permanece por, mais ou menos, um ano, ou seja, se um índio passar a ponta de sua lança hoje numa rá dessas, daqui a um ano ainda conseguirá matar uma caça.

Top 5: Cisne branco

Pesando cerca de 12 kg, o cisne branco é uma das maiores aves aquáticas do mundo. Além de agressivo e “territorialista”, ele conta com asas enormes (2,1 m de envergadura) para defender seu ninho.

Compartilhar no Google Plus

Postagens interessantes

0 comentários :

Postar um comentário